Tradutor

Animais aquáticos

0 comentários
Mamíferos
As diversas espécies de animais aquáticos se distribuem em mares, oceanos e rios conforme as adaptações de cada espécie para se alimentarem e reproduzirem.
Os mamíferos aquáticos compõem o grupo de animais em que as fêmeas possuem glândulas mamárias e os filhotes de desenvolvem dentro do organismo da mãe. Com a diferença de que estes vivem em ambiente aquático.
Baleias
As baleias assim coco todos os mamíferos, possuem sangue quente e respiram pelos pulmões.
São incrivelmente adaptadas a vida aquática e quando submersas se comunicam através de estalos e assobios.
Alguns estudos sobre as baleias já revelaram como seu comportamento social é desenvolvido. Algumas espécies formam grupos de forte organização social em que se alimentam juntos e protegem os jovens e os doentes.
Acredita-se que exista cerca de 40 espécies de baleias am todo o mundo, porém ainda não é considerado um resultado concreto.


Crustáceos
Os crustáceos são animais artrópodes que possuem uma crosta protegendo o corpo em sua maioria animais aquáticos e de respiração branquial. São de grande importância a cadeia alimentar, pois servem de alimento aos peixes e outros animais maiores. Seu corpo é divido em: cabeça com dois olhos, dois pares de antenas, um par de mandíbulas e dois pares de maxilas; e o abdome. A parte interna do seu corpo é constituída por aparelho digestivo, câmara cardíaca, aparelho circulatório, aparelho excretor, aparelho respiratório, sistema nervoso e órgãos sensitivos.
Os crustáceos são divididos em dois grupos:
Decápodes - São crustáceos que possuem dez patas. Geralmente, as duas patas dianteiras são modificadas e bem desenvolvidas para captura de alimentos.
Os principais representantes dessa classe são os camarões, caranguejos, lagostas e siris.
Isópodes - apresentam numerosas patas e todas semelhantes.
O principal representante desse grupo é o Tatuí.
Peixes
Os peixes são vertebrados aquáticos de sangue frio. Em geral, possuem o corpo alongado, nadadeiras, respiram por brânquias e apresentam o corpo coberto por escamas.
Os peixes são primeiros animais vertebrados, ou seja, que possuem esqueleto ósseo (composto de cálcio) ou cartilaginoso (composto de matéria orgânica).
A classe dos peixes é muito grande com cerca de 25.000 espécies diferentes em todo o mundo.
Conheça algumas espécies e suas principais características:

Tubarões
Os tubarões fazem parte de uma família muito antiga de animais. Os primeiros existem cerca de 200 milhões de anos antes dos dinossauros sofreram muitas mudanças ao longo do tempo. Hoje existem aproximadamente 375 espécies de tubarões pelo mundo.
Os tubarões são peixes valiosos, pois desempenham um papel crucial na limpeza dos oceanos, tragando animais mortos e refugos.
Os tubarões são os animais mais capacitados sensorialmente. Tem uma capacidade incrível de perceber estímulos de todos os tipos, sendo capaz de perceber uma gota de sangue em um milhão e meio de gotas de água a uma distância de 30 metros. O olfato é fantástico, e a sua audição e a linha unilateral estão ligadas e funcionam como radares para perceber vibrações na água. São dotados de uma espécie de sensores elétricos e por isso consegue perceber a sua presa através dos impulsos elétricos. São carnívoros tendo em sua dieta composta de peixes, crustáceos, lulas, polvos, tartarugas, raias e outros cações. Habitam as águas costeiras e oceânicas, desde a superfície ao fundo em quase todos os oceanos e mares. Podem viver até 80 anos.
Em geral, preferem águas mornas o que os faz nadar em direção as praias. Ao contrario do que se pensa, os tubarões não gostam de carne humana, mas sim os confundem com suas presas e por isso atacam. Dentre as 375 espécies existentes, cerca de 30 já atacaram os seres humanos, e desses 30 apenas 5 são considerados os mais perigosos. São eles:
Tubarão Branco
Tubarão Tigre
Tubarão Cabeça-chata
Tubarão Galha preta
Tubarão Mangona

Os 10 animais mais lindos do Mundo

0 comentários
1 - Urso Panda: Impossível não comparar com um ursinho de pelúcia, principalmente pelo seu focinho curto. Reconhecido pela sua pelugem preta e branca, o Panda tem um jeito pacífico e tranqüilo. Extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando está muito irritado.

2 – Onça-Pintada: O felino é o púnico do genero Panthera encontrado na América. Eles preferem as regiões quentes e temperadas do continente americano; é o símbolo da fauna brasileira. Seu habitat preferido seja a densa floresta tropical. O comportamento é parecido com a do Tigre.

3 – Tigre-Branco: Vive em média 20 anos. Ele vive em stepes geladas, floresta úmida e bosques. Trata-se de um caçador solitário e noturno. Ele pode saltar de 5 a 6 metros e corre numa velocidade de 80 km\h.

4 – Baleia Orca: É um predador carnívoro, no qual, se alimenta de peixes, moluscos, aves, tartarugas, morsas e baleias, dentre outros. Tem um instinto de defender sempre a sua família e se comunicam atraves de sons. As orcas não costumam atacar
pessoas, apesar de já ter ocorrido alguns casos, esse tipo de ação é rara quando se fala nesse mamífero.

5 – Cachorro, Bishon Frisé: De origem francesa, esse cachorro tem um porte pequeno, alegre, simpático e dócil. Trata-se de um cãozinho bem ativo que adora brincar e passear.

6 – Cisne: são aves aquáticas. Possui um longo pescoço e pernas curtas. Os cisnes formam casais monogâmicos e constroem ninhos onde chocam entre 3 a 8 ovos.

7 – Zebra: Da família dos cavalos, o animal preto e branco, são nativos da África. É
superveloz devido sua desenvoltura para fugir dos felinos, e ainda possui um porte coice capaz de quebrar a mandíbulo de um animal. São animais herbívoros, e se alimentas preferencialmente em pastagens da savana africana.

8 –Pavão: Sua beleza mesmo está em sua calda que é aberta como um leque. Ela faz
parte de um ritual, no qual, ajuda a mostrar a sua beleza e chamar atenção para
ser escolhida por algum parceiro. Quando há o acasalamento, e dá certo, a pavoa
põe entre 4 a 7 ovos, que chocam ao fim de 28 dias.

9 – Leão Branco: Não possui diferenças com os outros leões de outras cores, a não ser
sua aparência. Distingue-se dos outros apenas pela sua pelagem muito clara, quase branca, causada por anomalias em seus genes. Os seus olhos são dourados ou azuis.

10 – Pinguim: Trata-se de uma ave não voadora. Encontrada facilmente no Hemisfério Sul. Seu corpo é fusiforme; as asas atrofiadas desempenham a função de barbatanas e as penas são impermeabilizadas através da secreção de óleo. Se alimentam de pequenos peixes.

Os 10 animais terrestres mais rápidos do mundo

0 comentários







Aqui está uma lista de dados interessante sobre os 10 animais terrestres mais rápidos do mundo.
Guepardo
O guepardo, também conhecido como chita  é único quando se fala em velocidade. É o animal terrestre mais rápido, atingindo velocidades entre 110 e 120 km / h em rajadas curtas cobrindo distâncias de até 460 metros e tem a capacidade de acelerar de 0 a 100 km / h em apenas três segundos. Suas presas preferidas são filhotes de gnu e zebras (sempre animais de menos de 40 kg), gazelas, impalas e lebres.
Antílocapra
O Antilocapra é um animal herbívoro de hábitos gregários, que vive em manadas numerosas. A sua distribuição geográfica estende-se desde o sul dos estados de Saskatchewan e Alberta, no Canadá, à Baixa Califórnia e deserto de Sonora no México. O limite este é demarcado pelo rio Missouri.
Os predadores naturais do antilocapra, especialmente dos juvenis, são lobos, coiotes e linces. Com uma velocidade máxima registrada de 98 km/h, o antilocapra é o segundo animal mais rápido do mundo, ultrapassado apenas pela Chita(Guepardo) que vive na savana africana.
Leão
O leão é apelidado de o “rei dos animais” por se encontrar no topo da cadeia alimentar africana. Não obstante, são os felinos mais sociáveis do mundo: um grupo pode possuir até quarenta indivíduos, composto na maioria por fêmeas.
Apesar do fato das fêmeas efetuarem a maior parte da caça, os machos são igualmente capazes. Dois fatores os impedem de caçar tantas vezes quanto as fêmeas: o principal é o seu tamanho, que os tornam muito fortes, porém menos ágeis e maiores gastadores de energia; outro fator, de menor relevância, é sua juba, que sobre aquece os seus corpos, deixando-os mais rapidamente exaustos.As Leoas podem atingir velocidades de 81 km/h mais em rajadas curtas.

Gazela-de-thomson

A gazela-de-thomson  é uma das espécies de gazela africana mais abundantes – vive em bandos de machos, de fêmeas e mistos, com cerca de 60 indivíduos, mas pode formar bandos gigantescos, com mais de mil indivíduos, ao migrar. Elas podem correr a velocidades de 70 km/h por cerca de quinze minutos e há registro de velocidades superiores a 100 km/h, ao escapar de predadores, como o guepardo. As gazelas podem saltar verticalmente no ar, é o prato predileto de muitos animais.
Gnus
Os Gnus tem uma velocidade média  de 64 km / h, porém alguns já atingiram 80 km/h. São vítimas constantes dos leões, leopardos, guepardos ou chitas, hienas e cães selvagens africanos (também conhecidos por mabecos). Esses carnívoros preferem aqueles que estão doentes, os velhos e até aquele que se isolam da manada. Aqueles que morrem naturalmente não são exceção.

Cabra-de-leque



É um animal muito rápido, podendo atingir velocidades na ordem dos 90 km/h e mudar de direção com muita facilidade, podem saltar de 3,5 m a 15 metros !!.
Quarto de Milha
O Quarto de Milha surgiu em 1611 quando dezessete garanhões e éguas, originalmente ingleses, foram levados para os Estados Unidos. Logo depois que esses primeiros cavalos atingiram a costa, o governador Nicholson legalizou a corrida de cavalos, esporte que obteve popularidade quase imediata.
Esses cavalos ingleses foram cruzados com os de ascendência espanhola para produzir um equino compacto e bastante musculoso, que pudesse correr distâncias curtas em grande velocidade, têm sido cronometrado em velocidades de até 88 km/h.
Cachorro Africano Selvagem
Eles têm um olho muito bom e ao contrário dos outros cachorros eles caçam apenas de vista e não pelo cheiro. Seu corpo é fino e fortemente musculosos com pernas longas e finas. Suas orelhas eretas são grandes e pontiagudas, podem atingir 60 km/h.
Uapiti
O Uapiti é uma espécie de veado encontrado na Ásia e noroeste da América do Norte. Alguns pesquisadores o consideram uma subespécie do veado-vermelho,mas estudos genéticos recentes indicam tratar-se de uma espécie separada,predador interessado na sua carne é o que não falta, pode atingir 70km/h.
Coiote
O coiote é um animal que caça sua presa pelo cheiro, pode atingir 70 km/h, é membro da família do cão, mas a sua cauda é redonda e espessa.

Os 10 animais mais raros do mundo

0 comentários
10. Lobo Vermelho (Existem menos de 350 animais desta espécie) - Vivem nos Estados Unidos
9. Tamarão (Existem entre 200 e 300 animais desta espécie) - Vivem na Filipinas
8. Wombat de nariz cabeludo (Existem mais ou menos 110 animais desta espécie) - Vivem na Austrália
7. Coelho asiático (Existem mais ou menos 100 animais desta espécie) - Vivem no Nepal
6. Lince Ibérico (Existem menos de 100 animais desta espécie) - Vivem na Peninsula ibérica
5. Coleura Seychellensis (Existem menos de 100 animais desta espécie) - Vivem em Madagascar
4. Marmota de Vancouver (Existem menos de 75 animais desta espécie) - Vivem no Canadá
3. Rinoceronte de Java (Existem menos de 60 animais desta espécie) - Vivem na Indonésia/Vieatnã
2. Baiji (Existem algumas dezenas de animais desta espécie) - Vivem na China
1. Tartaruga de Pinta Island (Existe apenas UMA viva) - Vive nas Ilhas Galápos

alimente o peixe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

acessem o Video do blog

http://www.youtube.com/watch?v=p6To5C05gZY&feature=player_embedded