Tradutor

Suécia terá lei contra abuso sexual de animais

0 comentários

Foto: Scanpix
A nova lei contra abuso sexual de animais está se aproximando. Investigadores do governo sugeriram tal proposta no ano passado. Contudo, é previsto que a lei entre em vigor não antes de janeiro de 2014. As informações são do jornal Dagens Nyheter.
Recentemente foi relatado que um homem entre 60 e 70 anos abusou sexualmente de uma ovelha e foi pego em flagrante em Ronneby. O homem amarrou as pernas da ovelha e foi reportado à polícia por crueldade contra animais.
A bestialidade existe, sim, mas ninguém sabe o quão comum ela é.
- É difícil prever. Aqueles que praticam tal ato não o fazem abertamente, diz Karin AHL, chefe em exercício do Conselho de Bem-Estar Animal da Agricultura.
Atualmente, a lei de bem-estar animal prevê somente o abuso sexual de animais que implica em danos físicos ou mentais, mas em muitos casos é difícil provar.
- Há exemplos em que através de DNA poderia-se provar que uma pessoa estava dentro de uma casa e teve sexo com um cavalo, mas tal ato acabou por não ser considerado como crueldade animal, não havendo, assim, o que ser julgado, disse Eva Eriksson, investigadora do governo.
No final de novembro do ano passado foi instaurado um inquérito que incluiu uma proposta clara de proibição de todas as formas de exploração sexual de animais. Mais de 300 respostas, que poderiam ser apresentadas até 08 de junho, foram compiladas.
- Esperamos planejar um projeto de lei sobre estas questões, diz Hanna Berndtsson, Assistente de Imprensa de Assuntos Rurais.
A proposta de proibição de bestialidade contida no projeto provavelmente será acatada, de acordo com Johan Beck-Friis, Diretor de Comunicação da Associação Sueca Veterinária, que participou da investigação.
- Não houve um político sequer com que falei que reagiu ao assunto de forma negativa. Esta não é uma questão controversial, diz ele.
- Estou muito feliz em ver que estamos colocando os pés no chão. A lei não garante proteção absoluta, mas eu acho que, com a existência de um documento legal, mais pessoas abster-se-ão de tal ato. Cada vez em que um animal deixa de ser explorado já é uma vitória.
Espera-se que nova lei entrará em vigor a partir de janeiro de 2014, acredita Johan Beck-Friis.
- É o objetivo. Depende de como as discussões de outras questões contidas na proposta se desenrolarão, disse ele.

alimente o peixe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

acessem o Video do blog

http://www.youtube.com/watch?v=p6To5C05gZY&feature=player_embedded