Tradutor

Cachorro maltratado é resgatado após denúncia em rede social

0 comentários
Cachorro foi encontrado desnutrido e machucado em Guarujá (Foto: Josimar Frazão/Prefeitura de Guarujá)
Cachorro foi encontrado desnutrido e machucado em Guarujá (Foto: Josimar Frazão/Prefeitura de Guarujá)
Uma denúncia feita por meio das redes sociais levou a Diretoria de Vigilância em Saúde de Guarujá, no litoral de São Paulo, a encontrar um cachorro maltratado na cidade. O animal estava machucado e desnutrido.
O diretor de Vigilância em Saúde, Marcos Antonio Chagas, entrou em contato com os outros agentes da Prefeitura e organizou uma força tarefa composta pela Polícia Ambiental, Vigilância Sanitária e a Zoonose. Eles foram até o endereço indicado nas redes sociais, uma residência localizada no bairro Morrinhos II.
Quando chegaram no local, o veterinário do Centro de Zoonoses encontrou o cachorro da raça pastor Alemão. O profissional fez uma avaliação e concluiu que o animal estava abaixo do peso e com a orelha direita machucada, sem cuidados específicos e em um local sem condições apropriadas para viver bem. O tutor do cachorro disse a equipe que retirou o animal da rua para cuidar dele, mas não tinha lugar em sua casa e acabou colocando o cachorro no terreno próximo a sua residência.
A Vigilância em Saúde deu um prazo de cinco dias para o tutor do animal regularizar as condições junto a Zoonoses, onde o cachorro terá os devidos cuidados veterinários, será vermifugado e castrado.

Periquitos são explorados para supostamente prever o futuro

0 comentários
Autoridades indianas lançam ações repressivas contra adivinhos devido à crueldade a que são submetidos os periquitos, aves protegidas pela lei ‘Wildlife Protection Act’, de 1972. As informações são do jornal The Hindu.
Foto: The Hindu
Foto: The Hindu
Tudo indica que os videntes da cidade de Hyderabad, capital do estado de Andhra Pradesh, ao sul da Índia, estão tendo dias difíceis. Muitos deles foram investigados pelo Departamento Florestal de Andhra Pradesh por suspeita de tortura e tratamento cruel infligido aos periquitos.
Ucko Giridhar Gopal, oficial do ‘Animal Welfare Board of India’, órgão consultivo legal sobre prevenção de crueldade contra animais, declarou que as incursões nos locais de exploração desses pássaros nas regiões de Chirkur, Kukatpally e Ameerpet foram conduzidas por membros do Departamento Florestal do Estado em conjunto com o ‘Wildlife Crime Control Bureau’, organização governamental de proteção da vida selvagem no país.
“Cerca de 23 periquitos-de-colar-rosa foram resgatados por funcionários do governo e de organizações de defesa dos direitos animais”.
Periquitos feridos
“As penas dos periquitos são arrancadas e eles ficam, quase sempre, acorrentados às grades das gaiolas. Os adivinhos vêm explorando os periquitos para atrair clientes e usando o pretexto de que eles, supostamente, são capazes de prever o futuro”, disse Gopal. Periquitos gravemente feridos foram encaminhados para o hospital veterinário do Parque Zoológico Nehru (Nehru Zoological Park), para receber tratamento médico.
Integrante da ‘People for Animals’, organização que defende os direitos animais, o senhor Dattu declara que explorar periquitos para fins comerciais, aprisionando-os em gaiolas ou causando-lhes ferimentos, é considerado crime, de acordo com as leis ‘Wildlife Protection Act’ (Lei de Proteção da Vida Selvagem), de 1972 e ‘The Prevention of Cruelty to Animals Act’ (Lei de Prevenção da Crueldade contra Animais), de 1979.
Mesmo cientes de que periquitos e papagaios, entre outras aves, estão sob a proteção de legislação, os videntes continuam a explorá-los de forma ilegal para continuar com seu comércio.
Dattu afirmou que 200 mil rúpias indianas (aproximadamente R$7.500,00) foram oferecidas aos adivinhos, como incentivo para que terminassem com seu comércio ilegal. “Eles poderiam abrir seus próprios negócios, como pequenas mercearias com variedades de produtos (kirana shop) ou alugar ‘auto-rickshaws’ ( pequenos carros de três rodas, muito comuns na Índia) e ganhar a vida honestamente”.

alimente o peixe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

acessem o Video do blog

http://www.youtube.com/watch?v=p6To5C05gZY&feature=player_embedded