Tradutor

Ativistas irão protestar contra acordo do Brasil e China para exportar jumentos

0 comentários
A carne e a pele dos animais seriam processados no Brasil, mas, como não existem empresas especializadas, não há previsão para o acordo ser colocado em prática (Foto: Reprodução)
A II Manifestação Nacional contra a Vivissecção, que foi marcada através do Facebook para a manhã desta sexta-feira (27), tem, entre as críticas, um acordo fechado entre o Brasil e a China. A parceria foi formada para exportar carne e pele de asnos, os populares jumentos do Nordeste brasileiro.
A exportação, no entanto, não tem previsão para ser realizada. Em nota, o Itamaraty, informou: “Em tese, os animais seriam abatidos no Brasil, que exportaria o produto processado. Cabe ressaltar, no entanto, que não há produção de carne e pele comestível de asno no Brasil.” Portanto, não houve negociações para saber o preço e a quantidade de animais usados. Esses detalhes seriam definidos pelas empresas.
Ainda segundo o Itamaraty, o protocolo que prevê a exportação foi assinado no dia 13 de fevereiro deste ano, entre a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. A assinatura aconteceu na reunião da Comissão Sino-brasileira de Concertação e Cooperação (Cosban), que estabelece relações diplomáticas e comerciais entre os dois países.
Os manifestantes organizam, além do ato marcado para as 10h, na frente ao Centro de Ciencias Biológicas (CCB) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, uma petição pública através da internet para levar as assinaturas ao Ministério Público Federal.

Escolas exibem vacas mutilada para atrair visitantes

0 comentários
Não deveria acontecer com animais inteligentes e sensíveis como as vacas, mas acontece: buracos são feitos no dorso delas como forma de atrair crianças e possíveis estudantes em eventos universitários e angariadores de fundos. Participantes, perturbados com o fato, enviaram à PETA algumas fotografias, que podem ser vistas abaixo:
Estas vacas fazem parte de um experimento comum que envolve a remoção permanente de um pedaço do abdome dos animais de modo que o estômago fique exposto.
Apesar de existirem métodos mais modernos para conduzir este estudo sem o envolvimento de animais, os ‘pesquisadores’ alimentam as vacas com vários tipos de comida e depois recolhem amostras pelo buraco.
As vacas fistuladas são depois exibidas em eventos onde os participantes são convidados a “tocar o estômago” delas ou “colocar a mão dentro de uma vaca”.
A PETA tem ouvido com frequência alunos e pais de alunos irritados por testemunhar esse tipo de exploração. Infelizmente, a única lei que protege os animais usados em experimentos, a Lei pelo Bem-estar Animal, não é extensiva a animais utilizados em pesquisa agrícolas, isto é, vacas não teriam proteção legal contra crueldades.
 Cada vez que a PETA fica sabendo dessas mutilações hediondas, ela entra em contato com a escola para pedir-lhes que interrompa os experimentos e para lembrá-los que existem formas mais humanas para ensinar os alunos sobre Ciências.

alimente o peixe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

acessem o Video do blog

http://www.youtube.com/watch?v=p6To5C05gZY&feature=player_embedded