Tradutor

Cães e Gatos usados como isca de tubarão

0 comentários
Cães e gatos, vivos e mortos, estão sendo usados como isca para tubarões por pescadores amadores na ilha sob administração francesa de Réunion, revelaram organizações de defesa dos direitos dos animais e autoridades locais.
A pequena ilha vulcânica localizada ao largo da costa oriental de África está repleta de cães vadios, mais de 150000, diz Reha Hutin, presidente da organização com sede em Paris Fondation 30 Millions d'Amis.
Hutin enviou uma equipe de filmagens a Réunion no Verão passado, para obter provas documentais de que os animais vivos estavam sendo usados como isca para tubarões, com o objetivo de expor esta bárbara prática no programa de defesa dos direitos dos animais da organização na televisão.
Um veterinário conseguiu tratar com sucesso um dos cães, o cão de seis meses de idade com um anzol no focinho que se vê na foto acima, na SPA (Société Protectrice des Animaux) da capital de Réunion, St.-Denis.
Ao contrário da maioria dos animais usados nesta prática, o cão era o animal de estimação de alguém, revela Saliha Hadj-Djilani, repórter do programa televisivo da organização. O cão tinha, aparentemente, escapado aos seus captores e foi levado à SPA por um cidadão preocupado. Totalmente recuperado, o animal já está de regresso a casa e à companhia dos donos.
Os outros dois casos descobertos pela organização francesa eram de animais vadios, que vivem agora em França com novos donos. A Fundação planeja financiar um programa de esterilização dos animais vadios da ilha para reduzir o excesso destes animais, mas não será uma tarefa fácil. Hutin refere que muitos dos locais consideram os animais vadios como pestes, "a vida de um cão vadio não tem valor nenhum lá".
O caso de Clain não é único, diz Fabienne Jouve da GRAAL (Groupement de Réflexion et d'Action pour l'Animal), uma organização de defesa dos direitos dos animais com base em Charenton-le-Pont, França. "Ultimamente, quase todas as semanas, temos encontrado cães com anzóis na ilha, para não falar de gatos encontrados nas praias e parcialmente devorados por tubarões."
Tão logo os pescadores capturam os animais, colocam-lhes imediatamente anzóis, "ou pelo menos no dia anterior, para que sangrem o suficiente". Alguns escapam antes de serem atirados ao mar, outros não têm essa sorte.
Após os anzóis serem colocados nas patas e/ou focinhos, os animais são atados a tubos infláveis com linha de pesca e largados no mar, relata o Clicanoo. Para evitar a detecção, os pescadores colocam o isco no meio da noite e regressam de manhã para verificar se capturaram algum tubarão.

Cães devoram uns aos outros para sobreviver à falta de comida

0 comentários
A Agência de Proteção Ambiental está sendo chamada para ajudar oficiais do Controle de Animais a revirar entre os escombros de uma residência na cidade de Savannah, no estado da Georgia, nos Estados Unidos. Eles estão examinando tudo para possivelmente encontrar mais restos mortais de animais.
“Havia dez que nós podemos identificar”, disse o oficial do Controle Animal, Christina Sutherin, “porém, havia outras partes animais, e partes de cadáveres, que talvez não possamos identificar através de dez corpos que encontramos intactos.”

Christina acredita que era cada cão por si, comendo pedaços de outros para sobreviver.
“Infelizmente, os cães tiveram que apelar ao canibalismo para sobreviver, uma vez que foram abandonados na propriedade.”
Os oficiais estimam que os cães foram abandonados por um período de duas a três semanas, sem comida, água, ou energia elétrica, segundo informou o site Wtoc.
Nove cães sobreviveram.
“Eles estavam morrendo de fome e visivelmente desidratados”, disse Sutherin. “Quando os removemos da casa, eles tentavam comer pedras, papel e o lixo do lado de fora, já que isso fez parte da sua dieta por muito tempo.”
Os cães estão assustados, mas são muito carinhosos. Eles estão sendo cuidados em um abrigo.
O tutor dos cachorros, Kirby Campbell, de 50 anos, está atrás das grades. Oficiais informaram que Kirby admitiu que sabia que os cachorros foram deixados para trás.
“Quando conseguimos contato com o tutor, eles nos falou que sabia que os cães estavam na casa,” disse Christina. “Ele sabia que não havia eletricidade na casa, e nos deu autorização para entrar.”
O tutor não explicou para os oficiais por que abandonou os cães na casa.
Kirby está enfrentando várias acusações, incluindo 10 acusações de crueldade extrema, 9 acusações de crueldade a animais, e 19 acusações de abandono. Ele também enfrenta uma acusação por más condições higiênicas, uma acusação por ter muitos animais, e 19 acusações por não vacinar os cães.
A boa notícia é que os nove cachorros estão saudáveis, e serão adotados em duas semanas.

Ativistas resgatam beagles que seriam explorados por vivisseccionistas

0 comentários
Ativistas realizaram neste sábado (28) uma ação que resultou no resgate de dezenas de beagles que seriam vítimas da experimentação animal. Com cartazes que continham dizeres de protesto contra a vivissecção, os manifestantes partiram de uma praça na região de Montichiari, na Itália, rumo ao criadouro de cães Green Hill. Esta organização lucra, todos os anos, com a criação de 2.500 cães da raça beagle que são vendidos para serem explorados em cruéis experimentos. As informações são do Igualdad Animal.
Nem a polícia nem os Carabioneiros (uma das forças armadas e de segurança da Itália) puderam impedir a ação do grupo. Após vencerem um cordão policial, os protestantes pularam o muro do local para chegar às jaulas onde estavam os dóceis animais.
A alegria e a satisfação dos ativistas se mostrou no momento em que o primeiro cão resgatado lhes foi mostrado: eles aplaudiam e gritavam. Após esse, dezenas de beagles foram surgindo nos braços de seus salvadores. E, enquanto uns resgatavam os animais, outros ajudavam a passá-los por cima do muro.

alimente o peixe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

acessem o Video do blog

http://www.youtube.com/watch?v=p6To5C05gZY&feature=player_embedded