Tradutor

WSPA promove a primeira conferência internacional sobre o gerenciamento de populações de cães

0 comentários
A stray dog in Costa RicaSomando esforços com alguns dos principais grupos de defesa do bem-estar animal no mundo, a WSPA apoia e promove a Primeira Conferência Internacional sobre Gerenciamento da Populações de Cães, que acontecerá em setembro próximo, na cidade de York, na Inglaterra.

A vida dura dos cães de rua

Estima-se que nada menos do que 75% dos cães de nosso planeta vivem nas ruas. Sua vidas são incrivelmente difíceis. Não raro, eles sofrem de doenças não tratadas e são vítimas de terríveis ferimentos em sua luta diária pela sobrevivência. Mais de três quartos dos filhotes de cães nas nações em desenvolvimento agonizam até a morte, vitimados por doenças como a raiva e a cinomose.

Acrescente-se a este quadro estarrecedor o fato de que aproximadamente vinte milhões de cães são brutalmente assassinados todos os anos por meio de políticas de extermínio tão cruéis quanto desnecessárias. Muitas destas políticas são adotadas pelos governos de vários países como resposta a surtos locais de raiva animal.

A WSPA vem trabalhando para melhorar este quadro

Por meio da Campanha Coleiras Vermelhas, a WSPA vem atuando junto a estes países para que adotem programas de vacinação maciça, ao invés de lançarem mão de práticas de extermínio desumanas e desnecessárias como resposta à doença.  Fazendo lobby e levando adiante a sua campanha, a WSPA vem pressionando autoridades e pessoas influentes em todo o planeta para que possamos dar um fim a este tipo de atrocidade.

Com sua experiência de mais de 20 anos no gerenciamento de populações de cães, a WSPA está capacitada a prestar assistência e consultoria a governantes e a autoridades, visando à aplicação de programas de vacinação canina e de técnicas de gerenciamento humanitário destas populações.

Ainda há muito a se fazer

O principal objetivo da Conferência sobre Gerenciamento das Populações de Cães é congregar o setor público com ecologistas, economistas e especialistas em bem-estar, saúde e educação animal. Juntos, poderemos discutir soluções para os problemas mais prementes que vimos enfrentando na assistência a estas populações crescentes e vulneráveis de cães.

Mais de 100 mil vozes pelo fim a matança dos leões marinhos do Chile

0 comentários


100 mil pessoas em todo o mundo vêm apoiando a campanha SOS Leões Marinhos do Chile, organizada pela WSPA e seu parceiro local, a Ecoceanos, visando a proteger milhares de leões marinhos no país.
As populações de leões marinhos do Chile estão sob sério risco de serem dizimadas após terem sido consideradas as principais responsáveis pela escassez de peixes em águas chilenas. No entanto, a raiz da atual crise do setor pesqueiro chileno está na pesca predatória praticada ao longo de várias décadas no país.
A campanha SOS Leões Marinhosdo Chile vem mostrando ao governo chileno que o mundo está atento e não permitirá o extermínio desnecessário de leões marinhos. Nossos esforços também almejam dar um basta à captura de leões marinhos para serem exibidos em aquários ou terem partes de seus corpos comercializados. Estamos, assim, dando a estes mamíferos gregários a proteção que eles tanto merecem.

O governo está nos ouvindo

Em março, as equipes de campanha da WSPA e da Ecoceanos levaram 100 mil assinaturas ao presidente Sebastián Piñera e a seu chefe de assuntos de cidadania, Felipe Alessandri. Como reconhecimento à nossa petição, o presidente chileno prometeu discutir este problema com os principais ministros do país.

Os resultados já começam a aparecer

A pressão da opinião pública e de entidades de defesa já nos ajudou a evitar a captura de 92 leões marinhos que estariam condenados a uma vida de aflição e confinamento em zoológicos e aquários de várias partes do mundo. Agora eles vivem livres! 
Estamos também lutando para preservar a vida de 300 leões marinhos no norte chileno ao questionar publicamente o parecer da Secretaria de Pesca do Chile recomendando o estabelecimento imediato de uma quota de caça aos leões marinhos do país.
“Pessoas de vários lugares do mundo não querem ver o Chile exterminando os seus leões marinhos. Além disso, com o desenvolvimento local de uma indústria humanitária e sustentável voltada à observação de leões marinhos, estes animais poderiam ser de grande benefício econômico para os cidadãos chilenos. Isto já vem ocorrendo, com ótimos resultados, na Argentina e no Uruguai. Pesquisas têm, inclusive, demonstrado que este sucesso pode ser repetir no Chile,” afirma Ricardo Jiménez, gerente de comunicação da WSPA América Latina à frente da campanha SOS Leões Marinhos do Chile.

Próximos passos para protegermos os leões marinhos

Os resultados da campanha têm sido muito satisfatórios, mas a nossa luta para proteger os leões marinhos ainda não acabou. A WSPA e a Ecoceanos estão pressionando o Parlamento chileno a aprovar um projeto de lei que vai retirar da legislação atual a brecha que permite a caça e a matança de leões marinhos no Chile.

alimente o peixe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

acessem o Video do blog

http://www.youtube.com/watch?v=p6To5C05gZY&feature=player_embedded