Tradutor

Cão que escapou de fuzilamento em Santos, SP, voltou para casa sozinho

0 comentários

Animal estava com o sargento Fukuhara quando ele foi executado.
Cão correu assustado, mas retornou sozinho para casa após o crime.



Após a repercussão do assassinato do sargento da Polícia Militar, Marcelo Fukuhara, morto no último dia 7, várias pessoas se perguntaram sobre o que teria acontecido com o cachorro que também aparecia nas imagens da execução. Nas imagens registradas por várias câmeras de monitoramento, o sargento passeava tranquilamento com o cachorro quando foi fuzilado pelos criminosos. Quando notou a movimentação estranha, o cão se soltou, correu e, pouco tempo depois, voltou sozinho para casa.
Segundo a viúva do policial, Rosana Gonçalves, Fukuhara costumava passear todos os dias com o cachorro Duque, que era bem apegado ao dono. “Ele tem aproximadamente 1 ano e meio de idade e, desde filhote, morava em nossa casa. O Duque era bem apegado ao Marcelo. Percebi que está sentindo muita falta dele”, diz Rosana
Rosana lembra que, na noite do crime, o cachorro correu assustado até a casa de uma vizinha, que chegou a segurá-lo e acalmá-lo. Pouco tempo depois, o animal se soltou e voltou sozinho para casa. Ela explica que, apesar de Duque ser grande, é um animal dócil e manso. “Ele não morde. Só gosta de pular para brincar”, diz.
Após a morte de Fukuhara, Duque virou 'segurança' do buffet da família. Ele vive nos fundos do local, já que a viúva do segurança não tem condições de criá-lo sozinha em casa. "Fiz uma cirurgia nas costas e, se o Duque pula em mim, pode ser perigoso. Temos um funcionário que sempre passeia com ele”, afirma Rosana.
O crime
O sargento Marcelo Fukuhara, de 45 anos, foi assassinado na madrugada do último dia 7 enquanto passeava com o cachorro em frente ao buffet da esposa, no bairro da Ponta da Praia, em Santos. Um grupo de criminosos se aproximou do sargento e fez vários disparos. Em seguida, deram meia volta e desceram do veículo para disparar outros tiros a queima roupa. Um segurança do local tentou socorrer a vítima, mas também acabou sendo assassinado. Ainda não há pistas sobre os autores da execução.





alimente o peixe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

acessem o Video do blog

http://www.youtube.com/watch?v=p6To5C05gZY&feature=player_embedded