Tradutor

Expedição nas Filipinas revela 300 espécies desconhecidas

0 comentários
Em uma expedição de 42 dias, pesquisadores da Academia de Ciências da Califórnia descobriram mais de 300 espécies novas de seres vivos. Na mais longa campanha exploratória da entidade foram descobertos lesmas do mar, tubarões e novos corais. Os cientistas ficaram apenas na maior ilha filipina, Luzon – o país conta com mais de 7 mil ilhas.

O objetivo do projeto é descobrir, catalogar e divulgar o novos seres vivos já muito ameaçados pela ação humana e mudanças climáticas na região. Confira alguns dos animais encontrados nas proximidades da ilha.

Turarão inflável
Esse tubarão tem uma dieta saudável composta quase que exclusivamente de camarões. Mas o refinamento de seu cardápio não é sua única característica curiosa, ele infla seu estômago com água para ganhar tamanho e espantar predadores.

Ao contrário do que parece, o ser nessa imagem não é um brócolis gigante e cor de rosa, mas um animal de meio metro de altura que habita o fundo do mar. O coral rosa ainda não foi identificado, e fa parte, provavelmente, de uma espécie nova e rara.


Brócolis” do mar
Molusco tóxico
Essa lesma do mar é uma nova espécie de Phyllidia nudibranch. O molusco de corpo mole não precisa de um concha dura para se proteger de predadores, como seus parentes próximos. Ele libera toxinas que deixam as amaeças longe.
Outra lesma
Mais uma lesma do mar descoberta sob as águas filipinas. Essa é uma espécie muito colorida de Nembrotha nudibranch.
Verme colorido
O verme multicolorido acima é encontrado entre os corais filipinos e pode ser uma nova espécie.
aqui estao algus exenplos desses animais

ONG consegue fotografar 5 espécies raras de felinos

0 comentários
O grupo WWF conseguiu fotografar cinco espécies raras de felino durante expedição em florestas à Ilha de Sumatra, na Indonésia, que perde espaço para o desmatamento. A pesquisa, que ocorreu em uma área chamada Bukit Tigapuluh conseguiu fotografar um tigre da Sumatra, um leopardo-nebuloso, um gato-marmorado, um gato-dourado e um leopardo.

 Tigre da Sumatra

 Quatro das espécies estão protegidas pelo governo e estão na lista de animais ameaçados de extinção da União Internacional de Conservação da Natureza. Todos os animais foram vistos em um corredor de floresta não protegido e seriamente ameaçado por plantações.

 Leopardo-nevado
 A pesquisa da WWF pelo corredor levou três meses e conseguiu mais de 404 imagens de gatos selvagens. Segundo representantes da ONG, pela alta concentração de felinos ameaçados, as licenças para exploração das áreas próximas deveriam ser revistas pelo governo do arquipélago.

  Gato-marmorado

Qual felino tem a mordida mais poderosa?

0 comentários


O tigre é a maior espécie de felino e o leão é o rei das selvas. Mas se a disputa for na mordida, o campeão é um animal bem brasileiro: a onça-pintada tem a mandíbula mais potente entre os felinos.
Segundo a ONG Pró-Carnívoros, a onça-pintada (Panthera onca) é também o maior felino do continente americano. A mordida é tão poderosa que nem a couraça dos jacarés aguenta, e o réptil vira presa do felino. A dieta é muito variada, e suas presas vão de rãs a veados, passando por preguiças, capivaras e tatus.

Ato em Campinas pede punição severa para quem agride animais

0 comentários
A União Protetora dos Animais (UPA) de Campinas (SP) organiza um “pedágio” de coleta de assinaturas para o movimento nacional Crueldade Nunca Mais  que busca penas mais severas para as pessoas que cometem atos de crueldade contra os animais. Cerca de 50 brasileiras confirmaram a presença nos “pedágios” que ocorrem no sábado (5). Em Campinas, a manifestação será  das 12 às 17h, no Centro de Convivência Cultural (CCC), no Cambuí.
A iniciativa antecipa uma mudança no Código Penal: entre os dias 7 e 11 de maio, uma comissão de juristas finalizará o texto do anteprojeto do novo código referente à Lei dos Crimes Ambientais, 9605/98. O artigo 32, que trata da criminalização dos atos de crueldade contra os animais, integrará um capítulo do novo Código, mas a possibilidade de que os maus-tratos passem de crimes para infrações administrativas (punidas exclusivamente com multas) preocupa os ativistas.
Além de impedir a descriminalização, o movimento pede penas mais severas para os infratores, medida que acreditam inibir os atos de crueldade, e está trabalhando com o apoio de dois promotores de Justiça para finalizar um texto para substituir a lei atual.
O projeto de lei, assim como as 76.859 assinaturas de uma pertição online “Pelo Avanço da Proteção Penal ao Meio Ambiente e aos Animais”, será enviado diretamente à comissão. A ideia é dar uma voz para aqueles que não podem falar, segundo a organização do evento que promete também acompanhar de perto o trâmite do processo entre o Senado e a Câmara dos Deputados.
O evento é organizado por uma página do facebook e, até o momento de publicação desta matéria, já contava com 173 participantes inscritos. Os organizadores incentivam os participantes a comparecerem no dia do “pedágio” com camisetas e faixas de protesto.

Crueldade Nunca mais
O “pedágio” será a segunda ação realizada pelo movimento em Campinas. A primeira, uma manifestação em prol dos animais, foi realizada no fim de janeiro deste ano e ocorreu simultaneamente em aproximadamente 200 cidades brasileiras e também no exterior.
O caso do cão Lobo, morto depois de ter sido arrastado por um carro guiado pelo dono nas ruas de Piracicaba (SP), foi lembrado durante o protesto. O crime tornou-se conhecido nacionalmente e deu nome a uma petição pública entregue em Brasília, em 29 de novembro de 2011, que contou com o apoio de mais de 62 mil internautas.



Pena
De acordo com a atual lei 9.605/98, que trata de crimes ambientes, os maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos são punidos com pena de detenção que varia de três meses a um ano, além de multa.
A delegacia de proteção aos animais de Campinas registra entre 60 e 70 casos por mês de maus-tratos contra os animais.

Atriz Ashley Judd ajuda cachorro jogado de carro em movimento

0 comentários
Voluntários da área de resgate de animais e a atriz Ashley Judd, de Nashville, estão exigindo que a comunidade faça mais para parar o abuso animal e a negligência, depois de um pequeno cachorro ser jogado para fora de um carro em movimento. As informações são da WKRN-TV.
O cachorro estava usando uma coleira. Ele estava desnutrido, e talvez não se recupere completamente do acidente.
“Nós não podemos deixar as pessoas continuarem a fazer isso”, disse Shawn Aswad. “Se elas são cruéis com animais, também são cruéis com pessoas.”
Shawn fundou o Centro de Resgate Animal Snooty Giggles. A organização resgata animais no Tennessee e estados próximos. Snooty Gigles resgata entre 300 e 3500 animais por ano.
Um pedestre viu o animal sendo atirado de uma caminhonete verde.
As pessoas que o resgataram batizaram o cãozinho de “Walter”, uma homenagem ao vereador Walter Hunt, que ajudou no resgate, e decidiu levá-lo para a organização, em vez do centro de zoonoses, onde provavelmente seria sacrificado.

 A atriz e ativista Ashley Judd está ajudando a pagar o tratamento de Walter.
“É intolerável”, disse a atriz. “Esse tipo de atitude vai contra o conceito de humanidade individual e coletiva, pois não somente Walter, mas muitos outros animais são tratados da mesma maneira.”
“Ele estava morrendo de fome há meses, e não há desculpas para as pessoas que o trataram desse jeito, ou qualquer vizinho ou testemunha que não interviu antes.”
Desde sexta feira passada, quando Walter foi resgatado, mais dois cachorros foram jogados no mesmo local. Um dos cachorros, chamada Ilene, está em estado crítico.
Ela foi resgatada por outra organização.
O outro cachorro está sob os cuidados da organização Robyn’s Nest. Ele é um pit bull preto batizado de Pinot. Ele está em bom estado de saúde, mas apresenta sinais de possível abuso.
“Animais são seres vulneráveis, e as pessoas que não se dão conta disso são incrivelmente irresponsáveis. Eles dependem de nós para comer, tomar água e zelar pelo seu bem estar.”
As autoridades estão pedindo às pessoas que denunciem os tutores de Walter e dos outros cães, caso possuam informações.

Homem ajuda animais abandonados em zona nuclear no Japão

0 comentários
Com certeza esta é uma história emocionante – um homem de 52 anos, que vive nas sombras da usina nuclear de Fukushima no Japão, está lutando – quase sozinho – para ajudar os animais deixados para trás, após o terremoto, tsunami, e subsequente desastre nuclear.
A CNN mostrou em janeiro que Naoto Matsumura, um residente de longa data, recusou-se a obedecer a ordem de evacuação obrigatória desde o acidente nuclear.
O governo evacuou 78 mil residentes em torno da usina nuclear, sem um plano para também evacuar os animais, e animais das fazendas.

Quando Matsumara começou a alimentar os animais, cães e gatos desesperados da vizinhança começaram a aparecer. Ele começou a alimentá-los, e decidiu que não podia deixá-lo para trás, abandonados à própria sorte. Quando Matsumura não tinha mais comida, ele escapou da zona de exclusão, comprou mais ração, e voltou escondido para a cidade.
A CNN também descreveu uma das cenas mais tristes que Matsumura presenciou. Aconteceu na fazenda de um vizinho. “Eu achei uma vaca, e seu bezerro vivos. A vaca estava tão magra, que era só pele e osso. O bezerro estava chorando, tentando se aproximar da mãe, para mamar. A mãe afastava o bezerro, talvez por medo de morrer, caso alimentasse o bezerro. O filhote continuava tentando se aproximar da mãe, sem sucesso. O bezerro, confuso e faminto, caiu para o lado, e se arrastou para um canto chorando. O bezerro estava mamando palhas, como se fossem sua mãe. Eu voltei no dia seguinte, e ambos estavam mortos.”

Essa experiência o deixou furioso, e então ele começou a dar entrevistas à imprensa estrangeira.
Matsumura disse que seu corpo está “completamente contaminado pela radiação.” Mas ele disse que pretende morrer em sua cidade natal.
Uma página foi criada para ajudar com doações. Para mais informações, por favor acesse aqui.
Também foi criada uma página no facebook, para chamar atenção sobre o trabalho de Matsumura.

alimente o peixe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

acessem o Video do blog

http://www.youtube.com/watch?v=p6To5C05gZY&feature=player_embedded