Tradutor

Tudo o que voce precisa saber sobre hamsters! Mais

0 comentários

Reprodução
Hamsters não são animais que costumam viver em grupos. São animais normalmente solitários e geralmente procuram companhia apenas para o acasalamento. O cuidado com os filhotes é tarefa exclusiva da fêmea. Logo, o macho só irá atrapalhar a fêmea a criar os filhos.
Esse pequeno guia irá explicar aos criadores qual é a melhor idade para acasalar, como distinguir o sexo dos hamsters, o que fazer com os filhotes e muitas outras coisas. Qualquer dúvida que tiver me envie um e-mail, terei prazer em responder!

COMO SABER O SEXO DO MEU HAMSTER?

Para saber, segure o seu hamster com a barriga para cima e preste atenção nos seus genitais.
Nos machos, os testículos são bastante evidentes (não tanto em hamsters jovens). A distância entre o pênis e o ânus varia entre 1 e 2 cm.
Nas fêmeas, a distância entre a vagina e o ânus é quase nenhuma. Além disso, os mamilos são bem mais visíveis nas fêmeas do que nos machos.

Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNDwnbz-PbcrX9W3ul7lTggfMhF6MtaX6-fyZEegbNF-ZaWTzPFLUflxOrVhP-Fw0FJSitxKHjOluLCzaNM3P_3ZY3x2f0tu7tYwziM8lpYx8y2tScT1L9CDw_il4CMBJvKF3s363e9NaL/s320/reproducao2.jpg
Tutorial sobre Reprodução de Hamsters
REPRODUÇÃO - PARTE 1: INTERESSE E RESPONSABILIDADE

Esse pequeno tutorial de reprodução de hamsters foi dividida em algumas partes para facilitar a vida dos criadores. A primeira parte é o interesse: você está realmente interessado em cruzar dois hamsters? É preciso avaliar que as ninhadas de hamsters são grandes (chegam a até 18 filhotes!).
Os filhotes de hamster comem muito, o que gera muitas despesas com comida. Além disso, a fêmea tem sempre que receber complementos alimentares. E por fim, o criador tem que dedicar muito tempo aos filhotes, por isso se você é muito ocupado e não tem alguém hábil para ficar com os filhotes, recomendo que não cruze seus hamsters!
E quando os filhotes crescerem, é necessário ter um lugar para o qual você possa mandar seus hamsters, como para um Pet Shop ou então ter pessoas dispostas a adotar alguns filhotes da sua ninhada.
Se você realmente estiver interessado, vamos para a parte 2.
REPRODUÇÃO - PARTE 2: PREPARAÇÃO PARA O ACASALAMENTO

É necessário ter um macho e uma fêmea sexualmente ativos (o macho deve ter entre 3 e 14 meses de vida). Para garantir a saúde dos filhotes e de sua fêmea, é recomendável que sua fêmea não tenha engravidado ainda e tenha entre 4 e 6 meses de vida. Mais que isso ou menos que isso pode acarretar diversos problemas. Se ela já tiver engravidado uma vez, recomendo que ela tenha entre 8 e 14 meses de vida.
Agora você deve aguardar até que a fêmea esteja no cio (isso ocorre normalmente de 4 em 4 dias). Quando a fêmea está no cio ela produz um cheiro forte, principalmente no verão. Nem sempre esse cheiro pode ser percebido. Então você pode deixá-la sobre a gaiola e coçar do meio das costas até perto do rabo. Se ela ficar parada e levantar o rabo, então é quase certeza que ela está no cio.
Agora seus hamsters estão aptos para a terceira parte.

REPRODUÇÃO - PARTE 3: ACASALAMENTO

Pegue o macho e a fêmea e deixe-os juntos na gaiola do macho ou em um território neutro (em uma caixa, por exemplo). Deixe-os lá, por uns 20 minutos, vigiando. Se você notar que eles brigam, separe-os. É recomendável usar uma luva protetora, pois quando eles brigam você provavelmente será alvo de uma dentada. No caso de briga ou se não "der em nada", separe-os e tente outro dia.
Normalmente ocorre assim: a fêmea fica parada com o rabo levantado. O macho então começa a cheirá-la. Se ele mostrar interesse, montará nela. Deixe-os por um tempo até que acabe e então separe-os, cada um em sua gaiola.
Observação: para saber se o acasalamento realmente deu certo, dentro de 10 dias mais ou menos a hamster deve enREPRODUÇÃO - PARTE 4: GESTAÇÃO

Esta é a hora de muitos cuidados. O macho e a fêmea não devem mais ser colocados juntos A fêmea precisa de alguns cuidados especiais agora.
Continue dando comida normalmente a ela, mas dê vários complementos, como: ovo cozido, pão molhado em leite (leite morno - miolo de pão) e ração de gato.
Além disso, não leve-a mais para passear, nem brinque, nem fique incomodando. Apenas vigie para saber se a saúde dela está boa e mantenha ela sempre com comida, mas sem exageros. Aos poucos você vai notando algumas características da gravidez. A fêmea será um pouco menos ativa. Deixe ela em paz, até a hora do parto.
A gestação do hamster sírio varia entre 16 e 18 dias. Se ultrapassar esse período, a fêmea pode ter sofrido de gravidez psicológica ou problemas durante o parto. Mas se você ainda não observar características da gestação, então eu acho que não deu certo! Volte para a parte 3.
Quando chegar no dia 14 ou 15 da gestação, sugiro que faça uma lavagem completa em toda a gaiola e troque a serragem. Retire a rodinha. Verifique então se a gaiola está apta para receber os filhotes: não é recomendado ter gradinha no fundo do primeiro andar. É preferível que as grades também não sejam muito grandes. Se o filhote cair onde a fêmea não puder entrar e pegar, ele pode morrer.
Dê bastante material para a fêmea fazer ninho (algodão e papel higiênico neutro).
Agora que seguiu todos os passos, aguarde até o nascimento!gordar e as mamas devem ficar mais visíveis. REPRODUÇÃO - PARTE 5: O PARTO

O nascimento ocorre normalmente de madrugada, podendo também ocorrer no começo da noite. Se você estiver próximo da fêmea e acordado, não incomode ela no parto. Ela sabe se virar sozinha. Ao contrário do que você pensa, ela tem completo controle sobre a situação.
O intervalo entre o nascimento de cada hamster é de 10 minutos. Junto com eles, vem a placenta que é digerida pela próxima fêmea. Pode ocorrer de haver sangue nas serragens, o que é perfeitamente normal.
Não se preocupe se a hamster aparentemente esquecer alguns filhotes pela gaiola. Ela é responsável e logo trará todos de volta. O importante é não tocar de forma alguma nos filhotes, pois além do risco de machucá-los, você pode passar um cheiro ao pequeno hamster e a mãe não irá mais identificá-lo como filho.
Não tente intervir em nada. Apenas acompanhe e mantenha bastante comida a sua disposição.
Não troque a gaiola até que os filhotes tenham pelo menos 2 semanas de vida, mesmo que o cheiro torne-se insuportável. A hamster pode não identificar os filhotes e rejeitá-los.
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihANdizntbav9r313vZyZbLLIyo5PxQMsWMkH1pcun7tZvr_nd-EvQP91w6kWP7K4-KU9JM1MYxNnGcSwPofwAyuWrF5x3ck5_4uIkEMWyIhF0MQTNBLP0BwP5yQFRw7q6m6yQQj2xZrTn/s320/reproducao3.jpg
Foto de ninhada de 12 hamsters com 2 ou 3 dias de vida: cuidados com a alimentação garantiram filhotes saudáveis
REPRODUÇÃO - PARTE 6: ALIMENTAÇÃO ESPECIAL PÓS-PARTO

A dieta a ser seguida agora deve ser parecida com a da amamentação: ovo cozido, pão com leite e ração para gato. É recomendável até mesmo aumentar a quantidade de vegetais, para que a hamster fique com mais leite. Todo o cuidado é pouco, pois agora a hamster não comerá somente por si, terá de alimentar muitos filhotes!
Deixe bastante comida a disposição dos animais, verificando se no interior da casinha a comida já não está demais. Se você notar que existe bastante comida estocada, não é necessário dar mais. Deixe que aquela esvazie um pouco e ponha novamente, para que a comida não se estrague.
Dentro de uma semana de vida os filhotes estarão saboreando alimentos comuns para hamsters, junto com o leite. Neste período as despesas com alimentação dobram.
Mantenha a alimentação sempre nesta rigidez e acompanhe o crescimento dos filhotes. REPRODUÇÃO - PARTE 7: O CRESCIMENTO DOS FILHOTES

Os filhotes irão se desenvolver com grande velocidade. Eles nascem cegos, surdos, sua pele parece transparente e não há pêlos recobrindo o corpo. No entanto, existem dentes que iniciam sua formação. Não são capazes ainda de digerir alimentos sólidos, portanto no começo o leite será alimento exclusivo.
Embora haja distorções, os filhotes normalmente seguem o mesmo padrão de crescimento. Lembre-se que, como humanos, alguns filhotes podem se desenvolver mais rápido ou não, mas é importante que até 1 mês de vida o hamster esteja completamente formado com saúde.
Com 3 dias, a pele começa a criar coloração. Já dá para saber mais ou menos a cor dos hamsters.
Com 6 dias, a pelagem começa a se desenvolver, mas ainda é pequena e ainda aparenta transparência.
Com 7 dias, alguns filhotes podem começar a provar comida sólida, embora o leite ainda seja o princiapl alimento.
Com 12 dias, os pequenos hamsters podem abandonar o ninho para conhecer outros cantos da gaiola. Não se preocupe, a mamãe hamster saberá trazê-los de volta.
Com 16 dias, os hamsters já estarão com olhos abertos e o desenvolvimento está quase completo. Agora podem passear pela gaiola sem o acompanhamento da mãe.
Com 21 dias, o desenvolvimento está praticamente terminado. Eles ainda mamarão na mãe, mas esse alimento torna-se dispensável e darão preferência a alimentos sólidos.
Quando os pequenos hamsters completarem entre 25 e 30 dias de vida, eles já estarão aptos para serem vendidos ou doados. Se você quiser continuar com eles, deverá mantê-los em gaiolas separadas por sexo e quando os mesmos completarem 45 dias de vida, deve separar em gaiolas individuais. REPRODUÇÃO - PARTE 8: DOANDO E VENDENDO

A doação ou venda dos hamsters deve acontecer em breve. É importante lembrar que a partir de 1 mês de vida, a tarefa da mãe termina. Então é importante a separação.
Recomendo que o criador procure Pet Shops especializados ou venda/doe por conta própria, fazendo anúncios no jornal por exemplo. Neste caso, sugiro que o criador venda por um preço entre R$ 5,00 e R$ 10,00.

REPRODUÇÃO - PARTE 9: O SEGUNDO ACASALAMENTO

Deve haver uma distância de 3 ou 4 meses entre a primeira e a segunda gestação no mínimo para garantir a saúde dos filhotes. Se você realmente estiver interessado em acasalar sua fêmea novamente, cumpra o prazo estabelecido e boa sorte!
Descrição: Ganhador da Semana!
Momo e Lisa

Casa do hamster deve ser seguro e grande o suficiente para o hamster para jogar. A gaiola deve ser colocada em um lugar calmo, longe de correntes de ar e longe da luz solar direta.
hamster habitaçãoVocê pode optar por um fio de plástico gaiola hamster, ou recipientes de
hamster habitação

Esquilo

0 comentários
Evolution-tasks.png
Atenção: Este artigo foi listado como um artigo com problemas.
Ajude-nos na discussão desse artigo. O motivo da marcação foi a seguinte: ausencia de fontes e informações controversas

Como ler uma caixa taxonómicaEsquilo
Diversas espécies de esquilos
Diversas espécies de esquilos
Estado de conservação
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Rodentia
Família: Sciuridae
Subdivisão
Ver texto
Os esquilos pertencem a uma grande família de mamíferos roedores de pequeno e médio porte conhecida como Sciuridae. No Brasil, são também conhecidos como serelepe, caxinguelê, caxinxe[1], quatimirim[2], quatipuru[3], agutipuru[4] ou acutipuru[5]. Os esquilos estão espalhados por quase todo o mundo, a maioria nas zonas de climas temperado ou tropical, mas também em algumas zonas de clima frio. Como todos os roedores, possui presas fortíssimas, com que roem sementes com facilidade, principalmente bolotas.

Índice

 [esconder

[editar] Etimologia

"Esquilo" é uma palavra com origem no termo grego skioúros[6]. "Caxinguelê" é oriundo do termo quimbundo kaxinjiang'elê, que significa "rato de palmeira"[7]. "Quatimirim" origina-se do termo tupi kwa'ti mi'rim, que significa "quati pequeno"[8]. "Acutipuru", "agutipuru" e "quatipuru" vêm do termo tupi acutipu'ru, que significa "cutia enfeitada"[9].

[editar] Comportamento

As sementes são as principais fontes de alimentação, mas também consomem insetos e frutas. Quando coletam alimento, enterram algumas sementes que encontram, sendo que algumas chegam a germinar, como pinhões e coquinhos, acabando por plantar árvores como araucária e jerivá.
Constroem ninhos com folhas e galhos, para abrigarem as suas crias da chuva e do vento, em ramos muito altos, em árvores como a cajarana. Durante a gestação, os pais preparam o ninho para receber os filhotes, que variam de 3 a 10 por ninhada. Quando adulto, as maiores espécies da família chegam a medir de 53 a 73 centímetros de comprimento (com a cauda).

alimente o peixe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

acessem o Video do blog

http://www.youtube.com/watch?v=p6To5C05gZY&feature=player_embedded