A RSPCA é uma organização especializada no resgate, bem-estar e prevenção da crueldade contra os animais no Reino Unido. Apesar da experiência dos oficiais que trabalham na instituição, o crime cometido por Perks James, de 74 anos, sua esposa Lorena, de 49 anos, e o inquilino do casal Stephen Jenkins, de 35 anos, os deixou chocados.
No quintal de uma casa em Tamworth, Staffs, na Inglaterra, foram encontrados 15 filhotes e nove cães adultos vivendo em gaiolas minúsculas, feitas para coelhos. O local estava coberto de fezes e urina. Mas a cena mais triste ainda estava por vir.
Vasculhando o quintal em busca de outros animais, um oficial da RSPCA ouviu o choramingar de um filhote. Com a ajuda de um grupo de especialistas, dois filhotes foram localizados debaixo da terra, em um jardim. A dupla havia sido enterrada viva, horas após seu nascimento.
Retirada a camada de terra que cobria os bichinhos, o veterinário Steve Odell, que estava no local, concluiu que os animais não teriam qualquer chance de sobrevivência e sacrificá-los seria a única forma de acabar com suas dores e sofrimento. “A cena mais triste que já vi na vida”, disse Odell ao jornal The Sun desta quinta-feira (26/07).
O trio foi preso após admitir dez crimes contra o bem-estar animal. Os cães foram resgatados e levados pela RSPCA para receber os devidos cuidados.
0 comentários:
Postar um comentário