Tradutor

Abandonado pela mãe, filhote de preguiça recebe cuidados em Campinas

Um filhote de preguiça-comum (Bradypus variegatus) é o mais novo xodó da equipe do zoológico do Bosque dos Jequitibás, em Campinas, interior de São Paulo. Batizado de Baby, o pequeno passa o dia no setor extra do parque, agarrado a um bicho de pelúcia.
 
Baby foi encontrado na última quinta-feira (26/09), logo pela manhã. O filhote estava no chão, chamando pela mãe, o que atraiu a atenção de um funcionário do parque. O pequeno foi levado rapidamente ao setor extra e recebeu os cuidados dos técnicos do zoo. Segundo a bióloga Eliana Ferraz, Baby estava muito fraco e com hipotermia. “Nossa primeira ação foi aquecê-lo. Depois fornecemos soro e o colocamos junto a um bicho de pelúcia, uma vez que os filhotes desta espécie ficam grudados aos pêlos da mãe”, informou.
 
Funcionários do zoo procuraram pela mãe do filhote, mas não a encontraram. Eles acreditam que ela o tenha abandonado, uma vez que, quando um filhote cai (são animais arborícolas), a mãe costuma descer ao solo para buscá-lo.
 
Os primeiros dias foram de muita preocupação, uma vez que Baby estava muito fraco e a espécie dificilmente se desenvolve em cativeiro. A atenção e dedicação da equipe do zoo, no entanto, fizeram a diferença. Hoje o filhote já está mais forte, ativo e se alimentando, tanto de leite como de verduras, folhas e frutas. 
 
 
Ao atingir a maturidade, Baby será solto de volta ao seu habitat. Além do zoológico, o Bosque dos Jequitibás conta com um importante remanescente de Mata Atlântica no meio da cidade. Esta área verde conta com diversas espécies de flora nativa, além de animais como preguiças, cotias, jacus, saguis, tucanos e outros.

0 comentários:

Postar um comentário

alimente o peixe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

acessem o Video do blog

http://www.youtube.com/watch?v=p6To5C05gZY&feature=player_embedded