Tradutor

As Aranhas

A tarântula ou caranguejeira é uma aranha da família Theraphosidae que se caracteriza por ter patas longas com duas garras na ponta, e corpo revestido de pelos. As tarântulas habitam as regiões temperadas e tropicais das Américas, Ásia, África e Oriente Médio. Enquanto estão crescendo, têm uma fase de troca de pele chamada ecdise. Apesar do tamanho e aspecto sinistro, as tarântulas não são perigosas para a espécie humana, uma vez que não produzem toxinas nocivas aos humanos, por isso são eventualmente criadas como animais de estimação. Uma de suas defesas são os pêlos urticantes de suas costas e abdômen, que irritam a pele do possível predador.
Em média atingem de 15 cm a 25 cm de comprimento com as pernas estendidas, mas existem espécies que podem chegar até 30 cm,

Classificação:
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Arachnida
Ordem: Araneae
Família: Theraphosidae
Informações:
- A caranguejeira, também conhecida como tarântula, é uma espécie de aranha de grande porte. Possuem, em média, um tamanho de 20 cm, podendo chegar até 30 cm.
- As fêmeas podem viver até 20 anos de idade, enquanto os machos vivem até, aproximadamente, 7 anos, pois morrem após o acasalamento.
- Possuem um corpo revestido de pêlos  na cor marrom, patas longas e duas garras.
- Seu sistema de defesa, contra predadores, consiste na produção de uma substância urticante nos pêlos. Produzem também toxinas que, embora sejam fracas ao homem, podem ser perigosas caso a pessoa tenha uma alergia.
- Alimentam-se de pequenos animais, principalmente insetos. Podem ficar vários dias sem comer.
- As caranguejeiras possuem hábitos noturnos e vivem de forma solitária.
- A reprodução ocorre através do acasalamento, quando o macho introduz espermas na fêmea. Esta produz  de 50 a 200 ovos. Ao nascerem, os filhotes saem da toca para viverem de forma independente.
- Constroem suas tocas próximas a raízes de árvores e pedras. Cavam um buraco no chão e revestem com suas teias. Desta forma, conseguem manter uma temperatura adequada para sua sobrevivência.
- Podemos encontrar esta espécie de aranha em países da Ásia, África e América. 



A aranha marrom é extremamente venenosa, e é conhecida por que tem uma picada que é capaz de matar o local onde o veneno atingiu, fazendo a pele apodrecer (necrose). Elas possuem seis olhos de cor branca, e podem medir até 12 centímetros, e obviamente, como o nome diz, todas tem a cor marrom. Normalmente elas são encontradas na natureza e são prejudiciais até para os animais que entram em contato com essa perigosa aranha, alguns Insetos e Aranhas até podem conviver com certa harmonia.Essa aranha pode se alimentar de pequenos insetos como grilos ou louva-a-deus, por exemplo.
Aranha Marrom
Aranha Marrom
Seu tamanho pequeno não amedronta, fazendo muitas pessoas com pouco conhecimento sobre as aranhas, pensarem que a cuja não é venenosa, assim acabam entrando em contato com a aranha e sendo picados. A aranha marrom se caracteriza também por não atacar, não é um aracnídeo nada agressivo, muito pelo contrário, na área doméstica elas costumam passar os dias escondidas atrás de móveis ou em peças da casa que não sejam muito freqüentadas, e só saem dos seus “esconderijos” á noite.
Foto Aranha Marrom
Foto Aranha Marrom
Elas praticamente nunca atacam as pessoas, apenas se defendem quando encostamos nelas sem intenção, o caso mais comum é durante o sono de noite exatamente no horário em que elas perambulam pelas casas, as pessoas – inconscientes enquanto dormem – podem acabar deitando em cima da aranha, se ela estiver em cima da cama, ou também, outro caso muito popular é quando calçamos os sapatos, muitas vezes colocamos os calçados sem olhar dentro, e é exatamente lá que elas se escondem. A picada da aranha marrom não costuma doer como a picada de uma Abelha, aliás não se sente nada, porém, cerca 14 horas depois o local da picada começa a ficar inchado e a vítima começa a sofrer de fortes dores de cabeça e febre, pode ocorrer também escurecimento na urina. Por incrível que pareça, comparado com o tamanho do animal, 1,5% dos casos em relação a picadas com a aranha marrom resultaram na morte do paciente. Este é um dado importante, portanto não esqueça de tomar mais cuidado.
Picada de Aranha Marrom
Picada de Aranha Marrom
Logo depois que você perceber a picada a coisa mais indicada é ir correndo procurar um médico, pois sem tratamento, o efeito do veneno vai ficando cada vez mais forte. Não se pode esquecer também que a quantidade que veneno que a aranha libera é variável e isso diferencia muito na seriedade da picada, por exemplo, se a aranha liberar pouco veneno o seu risco é bem menor e pode não demorar a ser curado, porém, se a aranha marrom tiver liberado muito veneno o caso é bem mais complicado e corre sérios riscos, inclusive de vida. Devemos tomar muito cuidado com essas aranhas, não só as aranhas-marrons mas todo o tipo delas, muitas são enormes e horríveis como a Tarantula e aparentam ser muito perigosas, e muitas vezes são as que quase não tem veneno, já as pequenas, a maioria das vezes ignoramos, então tome cuidado, pois elas podem ser as mais perigosas.
A aranha marrom é o segunda espécie de aranha mais venenosa e a primeira que contém mais mortes por todo o mundo. Ela possui cerca de sete a 15 mm de comprimento, incluindo o tamanho de suas patas. Possui um veneno necrosante, que além de matar todas as células que ficam perto de onde sua picada foi dada, é bastante perigoso sendo 15% das vezes fatal se não for procurado cuidados médicos, número baixo, porém preocupante.
É uma aranha que não tem uma região específica de vivência, habitando praticamente todo o globo. Sua ação é realizada na parte noturna, mantendo-se escondida sobre folhas, tijolos, galhos, ou qualquer outro ambiente escuro que lhe possa oferecer abrigo durante o dia e à noite, sai para caçada. É mais encontrada na época de verão. É um inseto que não é agressivo, atacando somente para defender-se.


0 comentários:

Postar um comentário

alimente o peixe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

acessem o Video do blog

http://www.youtube.com/watch?v=p6To5C05gZY&feature=player_embedded