Tradutor

HAMAWARI - A História de uma pequena Guerreira

HAMAWARI - A História de uma pequena Guerreira

** HAMAWARI: Hamawari  é uma Flor Oriental que nasce do Lodo e desabrocha para uma existência de beleza.
A cadelinha HAMAWARI foi recolhida por mim, no início do mês de março, em uma das entradas da cidade de Jacareí. Me chamou a atenção o seu forte estado de desnutrição e a sarna demodéscica(negra) que tomava conta de todo seu frágil corpinho.
Suas lesões estavam, ainda, infeccionadas, e, em algumas regiões, sangravam. Nota: Este tipo de sarna não se transmite ao homem e a outros animais. Aparece em estados de imunidade extremamente baixa.
Nossa princesinha foi levada para a clínica veterinária Necoinu, do Dr. André onde iniciou seu tratamento.
Não é difícil achá-la simplesmente LINDA desde o começo...Fica mais fácil quando usamos os olhos do CORAÇÃO!
As fotos seguintes foram feitas em seu 2º dia de estadia na clínica, após já ter tomado seu primeiro banho:
2º dia:
 
No quarto dia, HAMAWARI já saía da casinha, comprada para ela, quando era chamada e seus pelinhos começavam a crescer.
4º dia:
Com o passar dos dias, a HAMAWARI foi desabrochando, bem aos poucos... Começou a ficar mais espertinha, parou de sangrar, suas crostras saíram e a pele está ficando mais lisa.
Ela come muito bem, já brinca e seus ossinhos já não estão tão marcados como anteriormente.  Ela adora um bom carinho no pescoçinho, se esfregar nas pernas da gente, fazer charminho com cara de coitadinha e, para minha sina, ir atrás e ficar olhando triste quando vou embora da clínica.
As fotos a seguir foram tiradas na segunda-feira, ou seja, no 6º dia de tratamento.
Vejam o que o AUmor é capaz de fazer!!!E ainda vai ficar bem melhor!!!
Na 1ª e 2ª fotos, ela se esfrega toda, fazendo carinho, em mim.
Na 3ª foto, ganha colo do Dr. André, seu veterinário.
6º dia:
  
No dia seguinte, um bom banho! Comprei humilac para a pele extremamente ressecada e descamativa. A Rosângela, tosadora, começou, então, suas sessões de hidratação. HAMAWARI já havia sido vermifugada e tinha tomado a 1ª dose do medicamento prá sarna. Também levei vitaminas para uma recuparação mais rápida.
7º dia:
 
Quase 1 semana após, ela passaria por nova hidratação, para facilitar o crescimento dos pelinhos.
13º dia:
 
Dá prá notar como ela foi melhorando, ficando cada vez mais lindinha e gordinha.
Mas, prá quem pensa que os banhos acabaram...Lá vai HAMAWARI prá água mais uma vez no 17ª dia...
17ºdia:
 
E assim, ela ia mudando, a cada dia. Mas não acabou, não. Tem muito mais!
Por alguns dias, tive que ficar sem fotos dela, pois não possuo câmera digital e a que estava sendo usada foi emprestada por alguém que demorou a devolver. Por isso, as próximas fotos são de máquina comum, mas dá prá notar bem como ela estava evoluindo.
Prá começar, o charme de uma das orelhas em pé e, na outra, ela sorrindo, toda feliz, no meu colo, brincando.
26º dia:
 
Mais 14 dias se passaram até as próximas fotos, que foram feitas após a retirada dos pontos da castração. Afinal, castrar é um ato de Amor e responsabilidade! Na cirurgia, foi verificado pelo dr. André que a nossa princesinha tinha o baço muito grande, indicando doença do carrapato(erlichiose), para a qual foi instituído tratamento também.
40º dia:
 
Havia uma pessoa interessada em adotar a nossa pricesinha. Muitos contatos foram feitos e combinamos sua visita para um domingo, no 46º dia. Fui até a clínica e, por um grande presente do destino, esta pessoa não apareceu. Presente?? Sim. E se fosse descoberta apenas após a adoção esta tremenda irresponsabilidade de tal "adotante"? Prá comemorar, eu e HAMAWARI resolvemos brincar de abraçar e trocar nossos carinhos tão especiais...
46º dia:
E já tava na hora de outro banhozinho, né? Afinal, por conta da castração, tempo ruim e outros, ela já estava ficando sujinha e nós não queríamos isso, não é verdade? E dá prá ver como ela vai ficando cada vez mais linda!!
51º dia
 
Uma semana depois, ainda mais fofa, esperta, brincalhona e extremamente beijoqueira, no 58º dia, em mais um tratamento, digamos, para realçar sua graciosidade natural...
58ºdia:
E prá quem acha que ela já está bem diferente, linda como sempre, mas diferente, aí vão as fotos com novo laçinho, 8 dias depois...
66ºdia:
Maravilhosa, né? Essas fotos acima foram tiradas num sábado, mas, na segunda, a Tia Teka foi até a clínica prá fazer mais algumas. Bom, como as fotos foram feitas dentro da sala de consultas, digamos que ela não tava muito à vontade..
68ºdia:
Depois, foi a minha vez de fotografá-la. Não com uma câmera daquelas...mas dá prá notar a alegria da bonequinha.
75º dia:
 
E, 3 dias depois, todo o seu lado afetuoso e beijoqueiro...
78º dia:
  
Agora, lindona mesmo, e completamente paparicada pela Tia Patrícia e pelo Tio André(seu vet), ela aparece aqui, com pouco mais de 3 meses após ser recolhida. Não tá uma graça????
97ºdia
    
Passados mais alguns dias, ela não está cada vez mais charmosa nos seus 106 dias de vida nova?...
  
Mas pensa que a Tia Patrícia cansava de tirar foto dela?? O outro cão é o Artur, que já se acostumou muito com ela. 112d:
 
Sabíamos que, se ela saísse da clínica, o Artur sofreria muito e o vet dela chegou a dizer que queria ficar com ela, mas não se decidia completamente. 118d, na cozinha:
Uma semana depois, quando fui visitá-la, havia uma pessoa lá dizendo que iria levá-la em breve. Falei do termo de compromisso, de conhecer o novo lar e escutei: --Precisa tudo isto??? E não?? Uma vida é muito importante prá ser dada como um bichinho de pelúcia! Qualquer protetor quer saber para onde vai seu pequeno protegido, ao qual já se apegou. O termo de compromisso é assinado pela pessoa que não tem nada a esconder sobre como será a vida de seu novo animal, concordando em não praticar maus tratos, não abandonar, etc...Fiquei muito chateada com a situação, pois acreditava que ela ficaria lá, com o Artur, e eu a visitaria sempre. Mas...125d:

0 comentários:

Postar um comentário

alimente o peixe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

acessem o Video do blog

http://www.youtube.com/watch?v=p6To5C05gZY&feature=player_embedded