Tradutor

ESCORPIÃO DO NORDESTE (Tityus stigmurus)

ESCORPIÃO DO NORDESTE (Tityus stigmurus)




Características � de coloração amarela-escura, apresenta um triângulo negro na cabeça e uma faixa escura longitudinal mediana e manchas laterais no tronco. Tem entre 6 e 7 cm de comprimento. O terceiro e o quarto segmento do metassoma ("cauda"), apresentam uma serrinha de um ou dois dentes. Localizam a sua presa com o auxílio de pêlos sensoriais, as tricobotrias, que estão situadas principalmente nos palpos e que são sensíveis ao menor movimento do ar. A visão é pouco desenvolvida.
Habitat � áreas semi-áridas
Ocorrência � nordeste do Brasil.
Hábitos - se escondem de dia e caçam à noite. Terrestres.
Alimentação � carnívoro, alimentando-se principalmente de insetos e de aranhas, podendo também ocorrer o canibalismo. Podem jejuar por tempo prolongado, armazenando alimento nos divertículos do hepatopâncreas.
Reprodução � há machos e fêmeas. Antes do acasalamento, o macho e a fêmea se agarram pelas pinças, fazendo estranha dança. Quando tudo termina a fêmea freqüentemente come o macho. A fêmea põe 50 ovos. Os


filhotes nascem envoltos numa membrana da qual saem sozinhos ou ajudados pela mãe, e imediatamente sobre em cima do dorso do abdômen da mesma onde permanecem até a primeira troca de pele. Os animais atingem a idade adulta após um ano e meio.
Predadores naturais � aves
Ameaças � matança indiscriminada

0 comentários:

Postar um comentário

alimente o peixe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

acessem o Video do blog

http://www.youtube.com/watch?v=p6To5C05gZY&feature=player_embedded